Dia 24 de Fevereiro, uma orca atacou e matou a sua tratadora no parque temático SeaWorld, na Florida. Dawn Brancheau, de 40 anos, estava a informar os visitantes acerca do animal, junto ao tanque, quando a orca a agarrou pelo tronco e a levou para dentro de água, tendo-a despedaçado com os dentes.
Segundos depois do incidente, testemunhado pelo grupo de visitantes, as sirenes do Sea World foram activadas e os funcionários do parque mandaram selar o perímetro em volta do tanque, indicou uma das espectadoras que assistiu ao ataque.
Dawn Brancheau era uma das tratadoras mais experientes daquele parque temático, segundo o director do complexo, Dan Brown. “Nunca, em toda a história dos nossos parques, tivemos um incidente desta natureza”, disse o responsável aos repórteres.
“Nada é mais importante para nós que a segurança dos nossos funcionários, visitantes e animais. Oferecemos os nossos mais sinceros pêsames à família e aos amigos da treinadora e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para os assistir nestes tempos difíceis”, indicou ainda Brown à imprensa.
Brancheau, que era funcionária do parque desde 1994, soube que queria ser tratadora quando visitou o parque, aos nove anos, indicou a própria numa entrevista ao “Orlando Sentinel”, em 2006.
(Que fique entre nos nenhum animal é feito pra ficar dentro de um aquário,todos deviam estar na NATUREZA,e em nenhum outro lugar.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário